Hall de Entrada

O Hall é a primeira impressão que alguém pode ter do seu lar. Muitas vezes, ele é esquecido por parecer ser uma área sem muita importância ou porque parece ser pequeno demais para se decorar. Independente do tamanho, ele é tão importante quanto qualquer outro lugar da casa, principalmente porque ele é o primeiro local a ser visto, logo na entrada da casa. Portanto, seu visual é extremamente importante.
É interessante ( e recomendado) que o hall siga o mesmo padrão de decoração da casa. Se no lar prevalece uma decoração clássica, ou um estilo moderno, o seu hall tem de acompanhar isso, sendo assim, uma prévia de todo o resto da casa. O hall pode ter aspecto luxuoso e funcional, vai depender muito depender muito de quem vive na casa e do ctidiano dos moradores. Como exemplo, uma casa em que vivem crianças, o hall pode abrigar  as mochilas, os casacos, guarda-chuvas, bolsas e chaves. O hall também é lugar de exibir peças especiais que causem um impacto especial não só para a visita mas também para o morador. É importante que esse lugar seja bem receptivo para atrair a sensação de "lar, doce lar".
Em um espaço pequeno, coloque um espelho na parede que fica de frente para a porta. Esse espelho irá ampliar o lugar, tirando a idéia de "aperto". Coloque poltronas para apelar para um ambiente mais familiar e aconchegante, Um aparador com vasos ou quadros é muito bem vindo, assim como você pode encher uma paredes com fotografias especiais. Brinque com iluminação de foco nas paredes, existe uma infinidade de lâmpadas e luminárias que podem causar efeitos magníficos. Plantas bonitas, altas, cabides na parede. Papéis de paredes, texturas de várias cores podem ser utilizadas no seu hall, ele é um lugar de passagem rápida, por isso pode- se abusar um pouquinho mais nos efeitos de cores. Um quadro de avisos e chaves ficaria muito bem na parede deste ambiente.  O hall é o ambiente, digamos, mais recomendado para se "brincar', usar toda a sua criatividade e empregar o seu estilo de vida.

A planta alta, o aparador com espelho deixaram o hall simples e elegante.


A parede com listras em alto relevo juntamente com o aparador e o espelho deram a ilusão de um espaço maior.


Os abjures, dando efeito sutil à iluminação. 


As paredes do fundo em madeira e texturizadas chamam a atenção para um pé direito duplo, as poltronas e msinha deram aspecto comercial à este hall. Ideal para hall de empresas. 


Charme e elegância, dando destaque ao ambiente externo da casa, com uma parede de vidro ao fundo. 


O quadro grande, também dá a impressão de espaço maior, além de demonstrar estilo.


Pequenos quadros destacados pela iluminação e o banco dão efeito clássico ao hall.

Paredes revestidas com pedras, iluminação de foco no teto e  poltronas. Ambiente sofisticado e acolhedor. 







11 comentários:

Rubi | 10 de março de 2011 às 23:59

GEEENTE que espelho MARAVILHOSO.
Acho tão lindo espelho redondo, tem uma coisa meio retrô que me fascina.
E aquela parede de madeira então ? Uma vez, fui numa casa com a parede bem parecida, e sinceramente, não sei se a moça exagerou ou se eu que sou chata, porque ela fez umas combinações meio extravagantes sabe ? Muitas cores ... bom enfim HAHA quem sou eu pra analisar isso HAHAUAHUHA quem entende mesmo disso é você *--*

kaiserzera | 11 de março de 2011 às 00:20

interessante e bem util o eu blog
parabens
de verdade=]

trucoladrao

dinho-music | 11 de março de 2011 às 00:22

Nossa, adoorei

Mayara Vieira | 11 de março de 2011 às 00:29

Nossa, esses Hall são mesmo todos lindos e muito chique, amei mesmo.
Parabéns

#Beijos e Sucesso
http://www.semfreios.org/

BAJ Downs | 11 de março de 2011 às 00:37

mto bom, gostei


http://www.bajseries.cz.cc/ (novo dominio)

Wil | 11 de março de 2011 às 05:27

Olá Claudia,
Aquele com as paredes com o fundo em madeira com aquelas poltronas e mesinha, não deram somente o aspecto comercial ao hall, mas seria o local ideal para um boa conversa entre vários blogueiros. Muitas histórias e risadas e um bom café.
O último ambiente que você postou também é muito bacana.
Ótimas dicas.
bom final de semana.

Giselle Trindade | 11 de março de 2011 às 08:51

adorei saber sobre o assunto.
muito interessante.
beijos

Moderadora | 11 de março de 2011 às 12:06

Sempre é bom sse informar sobre diversos assuntos,gostei !
Estou ajudando uma amiga na divulgação do blog, se puder comentar e ajudar...Abraço
http://gihcamp.blogspot.com/

Unknown | 11 de março de 2011 às 13:24

Cláudia, adorei as dicas de hoje, especialmente a quarta imagem, lembra muito o clima da minha casinha. Você sempre está de parabéns pelos seus posts. Cheios de criatividade e dedicação. Admirável!

Júnior Ahzura | 11 de março de 2011 às 17:13

Eu denomino Halls como sendo a roupa da casa.
Em qualquer ocasião a vestimenta que a pessoa está usando é a primeira impressão. Assim é o Hall é a primeira impressão!



Hey Visite! - http://junatchos.blogspot.com/

Anônimo | 11 de março de 2011 às 21:23

NOSSA D++++
Adorei!!!

Postar um comentário

Comente, dêem sugestões, elogiem ou critiquem mas sejam coerentes ao escrever. Todos os textos publicados aqui são de minha autoria, resultados de pesquisas e estudos que venho desenvolvendo no dia-a-dia, portanto sua opinião é de grande valia para o meu trabalho. Fica então, um convite para você dar a sua sugestão! Grata.