Inverno

Quebrando um pouco a sequencia das décadas, o assunto hoje é inverno.
O inverno vem chegando com tudo em alguns lugares e é claro que todos nós queremos estar bem preparados para enfrentar as baixas temperaturas. Agasalhos, calças, gorros, botas, cachecóis, luvas, meias, jaquetas... Nada disso pode faltar na hora de se esquentar.
Além das roupas e acessórios para abrigar o corpo, porque não fazer da nossa casa um abrigo quentinho e aconchegante? Alguns materiais podem trazer a sensação agradável de bem estar e fazer com que o lar se torne muito mais acolhedor no inverno.
Muitas almofadas em tons sóbrios, xales de tricô que podem ser usados nos sofás, poltronas, mesinhas de canto com luminárias e lâmpadas de luz suave.
Tapetes felpudos, velas sobre a mesa. Nos quartos, luz suave, edredons e cobertores de cores neutras e sóbrias, assim como as cortinas. Abuse da exposição do mobiliário ou dos objetos e revestimentos de madeira, pois a madeira tem o poder de transformar qualquer ambiente em um lugar mais acolhedor e convidativo.
Você também pode abusar da criatividade e deixar sua casa mais quentinha usando objetos que você goste, arrumando tudo ao seu gosto pessoal, sem ter que gastar nada e com a certeza de que isso irá mudar bastante o visual do lar. Por exemplo, o uso de quadros nas paredes tornam o ambiente muito mais familiar e pessoal. Exponha fotos da família em momentos bons, retratos que tragam boas recordações ou até mesmo pinturas que tenham valor emocional significativo, que vão fazer com que o dono se identifique  mais com sua residência.




A iéia do cesto com cobertores é bastante interessante, convida e fica muito elegante.


















Espero que tenham apreciado as dicas. Bom restinho de semana!
Grande beijo.













8 comentários:

Rubi | 13 de julho de 2011 às 16:32

É incrível como tudo nessa época fica extremamente bonito e elegante. Não só pela vestimenta das pessoas, mas também pela decoração. Às vezes um pequeno objeto pode fazer muita diferença num ambiente, é o caso daquele cesto com cobertores; eu particularmente achei lindo!

Quanto a lenda, fico feliz que tenha gostado, é um verdadeiro clássico! Impossível não se encantar não é mesmo ?

Até mais!

Júnior Ahzura | 13 de julho de 2011 às 18:01

Não sei o por que mas o frio me cativa tanto. O inverno me embeleza e embeleza minha casa!


Ahzura's Blog

Alice Oliveira | 13 de julho de 2011 às 20:07

Oi flor...
O blog está com o primeiro sorteio!

Se increve lá ^^

http://rebucomcafe.blogspot.com/2011/07/oi-gente-estou-muito-feliz-em-anunciar.html

beijinhos

Anônimo | 13 de julho de 2011 às 22:20

Que saudades de comentar aqui *--*
Ah eu acho que no inverno as coisas ficam mais bonitas, hahaha e as pessoas mais estilosas. Tdo tem um ar de mais aconchegante , adoro isso , só não gosto da estação :P
Passa lá? http://jooymartins.blogspot.com/
Beijoos

Leonardo | 13 de julho de 2011 às 23:38

Eu gosto do inverno (embora nessa ano o inverno aqui no sul esteja sendo rigorodo de mais, ta dando temperatura negativa direto)
Pra que coisa melhor do que ficar vendo filme em baixo do cobertor?
:D
Os ambientes que você mostrou nas imagens são todos muito bonitos. Acho muito legal a lareira em casa..um dia terei uma ^^

Anônimo | 16 de julho de 2011 às 00:00
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo | 16 de julho de 2011 às 00:03

Que fotos lindaaaaaaaaaas!!! Pena que não tenha inverno por aqui :/

www.robertavladya.blogspot.com

Luan Andrade | 5 de setembro de 2018 às 21:25

Gostei muito do seu site, top parabéns!!!

Postar um comentário

Comente, dêem sugestões, elogiem ou critiquem mas sejam coerentes ao escrever. Todos os textos publicados aqui são de minha autoria, resultados de pesquisas e estudos que venho desenvolvendo no dia-a-dia, portanto sua opinião é de grande valia para o meu trabalho. Fica então, um convite para você dar a sua sugestão! Grata.