Tendências - Década de 20

Assim como a moda sempre se renova trazendo novidades e tendências para o vestuário, sapatos, cabelos e na aparência física em si, os interiores também seguem sua moda e suas tendências que variam de acordo com as novidades de mercado.
E como também acontece com a moda, coisas que foram tendências no passado podem sair de moda e voltar à moda muito tempo depois como se fosse uma novidade.
Neste post e nos que se seguirão quero mostrar um pouco do que foi novidade para a decoração de interiores há décadas atrás e vocês poderão ver que muita coisa que já foi moda, hoje volta a ser moda.Espero que gostem.

Pra começar, a década de 20 que sofreu fortes influências da Semana de Arte Moderna de 1922. A arte, cultura, moda e o comportamento caminhavam ao lado das propostas inovadoras que a SAM trazia consigo.
O designer Kaare Klint iniciava estudos ligados à ergonomia, ciência que estuda os espaços ocupados pelo homem bem como tudo que está ao seu redor a fim de proporcionar maior conforto e saúde ao ser humano.
Seus estudos enfatizavam a altura ideal de móveis e afins.

As luminárias são grande características da década que se tornou um marco para  a área de interiores, uma vez que, a arquietura deu grandes passos como as  primeiras construções de vidro que mesmo hoje, décadas após continuam fascinando e soando como novidade.

































8 comentários:

Wil | 24 de abril de 2011 às 05:17

Olá Cláudia,
Eu gosto muito dessas coisas antigas. Inclusive, as mulheres antigamente eram muito elegantes. Realmente é assim, a moda. Mas será que precisamos seguir a moda? Eu acho que não.
De qualquer forma, muito legal a sua matéria e publicar coisas antigas.
Já estive algumas vezes numa cidade em São Paulo chamada "Embu das Artes", como tem coisa interessante por lá.
Uma Feliz Páscoa pra você e sua família.
Até mais.

Rubi | 24 de abril de 2011 às 11:49

Nossa *-*
Que coisa linda!
Me dá vontade de ter tudo. Claro que sou suspeita pra falar sobre tudo que é antigo, mas é tudo tão ... elegante e sofisticado *-* Quem me dera ter alguma dessas peças em casa. (Nem que fosse aqueles rádios, sabe? Sou doida pra ter um daqueles rádios antigos; telefone também hahaha MAAAS são caríssimos.)
Eu adorei este post *-*
A propósito, Feliz Páscoa! haha

Beeijo.

Leonardo | 25 de abril de 2011 às 13:10

Engraçado como as tendências vão mudando com o passar do tempo. É muito bacana ter ou lembrar das coisas antigas, que ja foram tão comuns, mas hoje passam a ser reliquias.

http://thenerdsarecool.blogspot.com/

Anônimo | 25 de abril de 2011 às 15:22

Adorei o post.. acho muuuuitoo lindo as coisas antigas! Meu pai tem um coleção de rádios antigos sabe, são muito lindos... *-*

Lu Alves | 25 de abril de 2011 às 16:37

Ahh toda vez que venho aqui no seu Blog fico sonhando com minha casinha montadinha com muitas das coisinhas q vc posta. rs
Lá em casa tinha uma Cristaleira pra láaa de antiga, antigaaaaa mesmo sabe. Uma jóia!

Continue assim linda!

Bjinhus
www.makesemimos.com.br

Anônimo | 25 de abril de 2011 às 22:31

Eu sou uma pessoa que vivo de novidades, tudo modernoo , muita tecnologia , etc.
Então móveis e peças antigas não me agradam muito ;x
Passa? http://jooymartins.blogspot.com/
Beijooos ;*

Alice Oliveira | 26 de abril de 2011 às 15:05

Adoro esses móveis antigos...são tão lindos e elegantes...

http://rebucomcafe.blogspot.com/

beijinhos

Júnior Ahzura | 27 de abril de 2011 às 19:08

Como ficou explicito, moda é moda. E se tem moda em todos os ramos de expressão, por que tudo que é de bom gosto. Tudo que é bonito volta. As vezes não fica, mas tenho certeza que volta.

Essa semana postarei o seu prêmio Claudia!

Arte - Comunicção - Entretenimento -http://www.junatchos.com

Postar um comentário

Comente, dêem sugestões, elogiem ou critiquem mas sejam coerentes ao escrever. Todos os textos publicados aqui são de minha autoria, resultados de pesquisas e estudos que venho desenvolvendo no dia-a-dia, portanto sua opinião é de grande valia para o meu trabalho. Fica então, um convite para você dar a sua sugestão! Grata.