Dormitório

Gostaria de começar este post me desculpando por permanecer dois dias sem postar aqui. infelizmente, uma gripe forte me derrubou completamente durante este tempo e agora, estando um pouco melhor, voltarei a postar normalmente. Me desculpem mesmo.
Feito o pedido de desculpas, vamos à introdução do assunto de hoje. 
O quarto de dormir ou dormitório, como o próprio nome já diz é o lugar de repouso da casa. É lá que passamos um terço de toda a nossa vida dormindo para repor as energias. Há uma técnica oriental milenar chamada Feng Shui, que diz que este é o lugar mais importante da casa por isso os objetos, as cores e a disposição dos móveis é importante para transmitir sensação de carinho para que se tenha uma sensação confortante durante a noite. 
Este ambiente é muito relativo e pessoal quando se trata de decoração. Mas em todos os casos, o que deve sempre prevalecer é um ambiente que te proporciona um bom sono, a tranqüilidade que buscamos mesmo quando não vamos dormir e que acima de tudo seja acolhedor.
Bom, como quarto não é somente um lugar para dormir, as dicas que vou dar agora vão abranger todas as situações que podem ser vividas em um quarto. 

Quarto do casal 

O quarto de um casal deve agradar tanto ao homem como a mulher e estimular o amor e o bom relacionamento entre os dois. Sendo assim, neste ambiente não se deve abusar das cores, os tons pastéis e as combinações de cores claras devem ser o ponto forte deste quarto. O rosa claro ou rosa bebê é uma boa sugestão para pelo menos uma das paredes deste quarto, pois esta cor estimula o amor e os momentos carinhosos. Uma cama espaçosa, um guarda roupas bonito e amplo que acomode os pertences dos dois são indispensáveis. Abuse de plantas, quadros dos dois e brinque muito com a iluminação deste local, abjures de luz quente dos lados da cama,  uma colcha e um cobertor bonito, enfim dê todo o seu lado romântico. Evite "poluir' ao máximo este quarto. Acessórios pertencentes à vida profissional do casal devem ser deixados do lado de fora do quarto, eles trazem uma péssima energia para o relacionamento e alimentam o estresse do trabalho. Este ambiente deve sempre estar bem arrumado.


















Por hoje é só. O assunto continua amanhã, afinal não é só casal que tem quarto não é?
Até mais!









 

10 comentários:

Rubi | 14 de março de 2011 às 22:18

Achei o primeiro maravilhoso.
De todos foi o que mais me encantou, pelo seguinte motivo : a vista da cidade.

Sou apaixonada por avenidas, em especial a Av. Paulista. Principalmente a noite. Se eu tivesse que escolher um desses, certamente seria o primeiro. Imagina, acordar no meio da noite e ficar olhando do seu quarto os carros passando, as luzes, a lua, os prédios ...

Adorei o post *-*

Anônimo | 14 de março de 2011 às 22:37

se fosse pra min ter um quarto Asim eu escolheria ou o primeiro ou o segundo bem loko
http://xhdgamersx.blogspot.com/

Anônimo | 14 de março de 2011 às 23:05

Quartos lindos!
E vc é linda tb!

Vamos fazer um quarto assim pa nóis?

Wil | 15 de março de 2011 às 05:30

Olá Cláudia,
Difícil escolher o melhor. Todos estão extremamente agradáveis. leves e confortáveis. Dá para ficar horas e horas por aí.
Abraço e ótimo dia pra ti.

Giselle Trindade | 15 de março de 2011 às 09:05

adorei amiga.
que sonho!!!
beijos

Júnior Ahzura | 15 de março de 2011 às 16:12

Menina nem me fale em gripe. estou tossindo até agora, um saco né?!

e o melhor lugar pra ficar quando se está gripado é o quarto! Hoje por exemplo fiquei horas e horas no meu quarto, e acho uma importantíssima parte da casa, pois é no quarto onde nos deleitamos, descansamos e dormimos. Adorei todos os dormitórios!


Hey, visite - http://junatchos.blogspot.com/

Anônimo | 15 de março de 2011 às 17:35

Nossa esse último quarto é um sonho hein ?
Que coisa mais linda *-*
Passa lá?
http://jooymartins.blogspot.com/
Beijooos

Flávio Macedo | 15 de março de 2011 às 19:06

Me chamou muita atenção o último quarto, parece ser um pouco menor que os outros, mais é com ele que eu mais me identifico. Tem um estilo mais descontraído. Porém eu tiraria um pouco de objetos.

Cláudia, muito obrigado por visitar o meu blog, estou contente com os seus comentários.

http://registrodeperspectiva.blogspot.com/

Anônimo | 15 de março de 2011 às 22:05

LoL, chiquerrimo *-*

Lucyano | 27 de março de 2011 às 01:39

ADOREI O ÚLTIMO QUARTO, APESAR QUE TODOS POSTADOS SÃO MELHORES QUE O MEU...RISOS...
SEU BLOG SEMPRE TRAZENDO MATÉRIAS DE BOM GOSTO, PARABÉNS!

http://cinemaparceirodaeducacao.blogspot.com/

Postar um comentário

Comente, dêem sugestões, elogiem ou critiquem mas sejam coerentes ao escrever. Todos os textos publicados aqui são de minha autoria, resultados de pesquisas e estudos que venho desenvolvendo no dia-a-dia, portanto sua opinião é de grande valia para o meu trabalho. Fica então, um convite para você dar a sua sugestão! Grata.