Loft

O conceito Loft surgiu em Nova York nos anos 60. Fábricas e frigoríficos desocupados, com seus enormes pés  direito serviam de moradia à artistas plásticos que usavam o espaço como casa e lugar de trabalho. Em um mesmo espaço, sem divisões, se confundiam ateliê, quarto, sala e cozinha.
Nos anos 70, esta região da cidade de Nova York foi revitalizada e este tipo de moradia se tornou moda, luxo e ficou muito caro.
No Brasil este conceito ganhou vida, o que originou construções com pé direito duplo, janelas amplas e cozinha integrada à área social. Quartos e banheiros ficam resguardados em um espaço mais fechado ou em um mezanino.
Este estilo de moradia vem sido muito utilizada nos apartamentos que ficam cada dia menores e mais acessíveis financeiramente. Diminuem os metros quadrados de um apartamento, então diminuem também o número de paredes do mesmo, para que se dê a impressão de mais amplo e com mais espaço livre. Estes apartamentos são muito procurados por jovens casais.
Porém, não é só a falta de espaço que estimula um layout no estilo Loft. Há quem opte por esta forma de viver em residências grandes e espaçosas, tornando todos os ambientes em um só. Sem portas, sem paredes. Tudo integrado e harmonizado.
Há quem goste muito disso, ache interessante e moderno e há também, quem acha que se perde muito a privacidade. O fato é que, cada vez mais os novos apartamentos e casas serão construídos assim. E vocês, o que acham?


















Agora, queria agradecer pelo selinho que ganhei do blog  http://jooymartins.blogspot.com/
Fiquei muito feliz, mesmo.


Regrinhas:
1- Ser indicado por alguém que recebeu
2-Quem recebeu deve indicar de 5 a 15 blogs que ainda não receberam.
3-Publicar o selo em um post e avisar as indicadas
Os blogs que eu indico são estes: 






30 comentários:

Rubi | 30 de março de 2011 às 23:32

Sinceramente, eu achei SUPER prático.
E olha que curioso, eu não conhecia esse termo. Aprendo muito aqui no seu blog. Tanto sobre decoração quanto sobre ter bom gosto HAHA porque convenhamos né ? A sétima imagem por exemplo, chamou minha atenção logo de cara, não sei se foi pela decoração, ou pelas almofadas (sou apaixonada por almofadas, principalmente aquelas personalizadas).

Nem preciso dizer que adorei o post né *-*
E quanto a indicação, obrigada mesmo *--* Fico super feliz por isso.

E quanto a sua pergunta, olha, é MUITO difícil encontrar determinados filmes. Principalmente esses clássicos com atores mais clássicos ainda. Tive que assistir em inglês mesmo. Foram duas horas de muita dificuldade HAHAHAHA Mas depois, encontrei um resumo na internet e consegui entender o filme todinho. Vale a pena *-* Assista mesmo em inglês, no começo é difícil, mas com uma ajudinha básica dos textos você entende tudo *-*

(Exagerei no comentário né ? HAHAHAHA)

Euzer Lopes | 30 de março de 2011 às 23:35

Eu acho maravilhoso um apartamento desse.
Realmente, o fato privacidade pega um pouco, a menos que seja uma pessoa que more sozinho como eu. Aí, seria o máximo morar num desses.
Só torcendo para a cozinha ser na parte mais alta e ter uma janela imensa, porque eu para queimar comida, não preciso muito!

hrdoblush | 31 de março de 2011 às 00:06

ah adooooro esse blog meu amoor
sempre com dicas maravilhosas..
não vejo a hora de montar meu ap, e trabalhar logo com isso, é tudo muito lindo!

ameii!

beijos

http://www.hrdoblush.com/

a ja estou lhe seguindo viu?
bj

indivídua | 31 de março de 2011 às 00:31

bah. um loft é meu sonho de consumo, pena que são tão caros...

texto bastante esclarecedor

Unknown | 31 de março de 2011 às 00:31

po dicas bacanas em , coisas chiques uhashuashusa muito bom blog parabens

Pura Diferençia | 31 de março de 2011 às 00:59

vELHO ADOREI , CARAKA MALUKO , EU TTAVA MESMO PRECISANDO DE AJUDAA , SEGUINDO AQUI , BJS

Rodrigo Santos | 31 de março de 2011 às 01:19

Achei legal pra caramba. Dá uma ilusão de que o espaço foi ampliado, realmente. E fica bem bonito né? claro que se usarem os móveis adequados. Pq não adianta ter uma casa espaçosa com a mobília fora de contexto. Tem que ter todo um conjunto..
mas enfim.. achei a ideia bem legal. Só me diga... há portas nos quartos né? USUHUHSUH

♥ Evelin Pinheiro ♥ | 31 de março de 2011 às 01:40

Lindos ambientes! Quem me dera ter um assim...caréeeeeeerrimo! rsrsrs
Parabéns pelo blog!
BeijO
http://evesimplesassim.blogspot.com/

Wil | 31 de março de 2011 às 04:39

O ambiente da quarta foto para mim é o mais agradável. Não sabia que o Loft havia surgido nos anos 60 em New York. Sempre aprendendo um pouco mais aqui no blog com essas suas indicações.
Quero agradecer bastante você ter incluído meu blog na sua lista de selos.
O seu blog é merecedor por ter um ótimo conteúdo na blogsfera. Isso é importante.
Ótima quinta feira pra ti.

Leonardo | 31 de março de 2011 às 04:50

Aqui em casa é assim, mas não é por eu querer, é falta de espaço mesmo... euheuheuehueheuh...eu moro em uma kitinet pequena, é uma peça (quarto/sala/cozinha) e mais o banheiro...por isso ja estou acustumado...Acho que dependendo de como é feito pode ficar ótimo (como na maioria das imagens que você postou), deixa a casa mais aberta...
Mas como foi falado, pra quem mora sozinho é otimo, para casas com mais de uma pessoas acho que pelo menos o quarto deveria ser separado por causa da privacidade, e sala e cozinha poreriam ser juntos...

http://www.thenerdsarecool.blogspot.com/

Lu Alves | 31 de março de 2011 às 08:30

Eu adorei Claudinha! Obrigadinhaa!
Vc é muito fofa! Pode deixar que já estou repassando!

Bjinhus
www.makesemimos.com
Lu

Mizael | 31 de março de 2011 às 10:58

Olá, quero dizer que adorei a indicação, obrigado mesmo.
Só tem um problema, é a primeira vez que sou indicado e não sei bem como funciona. :D
Tenho que seguir as regras p/ ganhar o selo, é isso?
Obrigado pela atenção.
Abraço ;)

Júnior Ahzura | 31 de março de 2011 às 12:55

Primeiramente: OBRIGADO PELA INDICAÇÃO! Adorei ter recebido!

Agora sobre o post: Meu sonho de moradia são dois. Uma Quitinete bacana, e um Loft muito do estiloso. Enfim as duas são praticamente iguais, mas são sonhos de consumo que pretendo ter enquanto eu morar sozinho!


Hoje acontece o primeiro sorteio do Ahzura's Blog [http://junatchos.blogspot.com ] Fique de olho!

Victor Melo | 31 de março de 2011 às 13:10

Ja comentei e segui faiz
isso tambem no meu blog.. =)
www.sentimentares.blogspot.com

Habib Sarquis | 31 de março de 2011 às 14:23

Gostei de vários lofts. Estou procurando um. =) Ótimo blog.
http://boomnaweb.blogspot.com/

Unknown | 31 de março de 2011 às 15:04

Ola Eu sou dono do blog os mercenarios
que é um blog de indicação de afiliados

http://usmercenarios.blogspot.com/

Estou propondo uma promoção
visite o blog vera que tem varias dicas e com elas muitas vantagens
a promoção é a seguinte: se vc se cadastrar ao menos na dica 1 tera o seu link divulgado na lista de recomendações do blog garanta-se na primeira pagina

e você tera muitas vantagens que nossos promotores proporcianam aos afiliados

Apos Efetuar o cadastro envie o link do seu site/blog para o email: diego_ass@terra.com.br a providenciaremos a publicação assim que seu site for aprovado pelos promotores.

se tiver duvidas me adicione no msnpara que eu possa te auxiliar diego_ass@terra.com.br
atenciosamente: Diego

Anônimo | 31 de março de 2011 às 18:52

Que isso, não precisa agradecer :) HAHAHAH
De todoos, eu achei o primeiro o mais bonito *-*
Todos são bem decorado e tdo mais.
É uma boa moradia sim, haha.
Passa?
http://jooymartins.blogspot.com/
Beijooos

Ravi Barros | 31 de março de 2011 às 22:47

Amei todos os designs... bem modernos e sofisticados... mas um ap desses deve ser o zói da cara!
suahsua
belo post!

Nova Alexandria | 31 de março de 2011 às 22:55

nossa eu gostei
muito lindo
espaçoso
eu moraria em um desses hehe
bjos
passa la no meu
http://novalexandrianet.blogspot.com

Preguiça alheia | 31 de março de 2011 às 23:03

Parabéns pelo blog.. obrigado pela visita!

ps.: estou te seguindo!

Abraço,
PREGUIÇA ALHEIA

Ravi Barros | 31 de março de 2011 às 23:31

aah... Parabéns pelo selinho, o blog merece!

Azervilhaz | 31 de março de 2011 às 23:42

Estou com a colega acima! Um loft é meu sonho de consumo. Muito legal teu blog. Parabéns!

Harah Nahuz | 31 de março de 2011 às 23:50

Bacana a informação a respeito da origem dos lofts!
Gosto muito da idéia,a sensação de espaço,e especialmente bem decorado,como essas ambientes maravilhosos que vc selecionou!
Bjssss :)

Leandro | 1 de abril de 2011 às 00:27

Coisas chiques e bem caras tbm, mas uma casa ou apto bem decorado é outra coisa, Gostei do seu blog, o conteúdo é nota 1000

Parabéns

Leandro
www.emquestao.org
comente!

Bruna Worspite | 1 de abril de 2011 às 12:15

Olá!
Eu achei o máximo e concerteza moraria em um!!
Parabens pelo blog, as dicas são ótimas
Sucesso pra vc, sempre :]

http://bruhworspite.blogspot.com/

Paulo Sousa | 1 de abril de 2011 às 12:16

apartamentos ou casas feita nesse estilo de construção geralmente são na maioria bonitos,é muito mais moderno e bonito do que o modo convencional da construções.


Abraço!

Giselle Trindade | 3 de abril de 2011 às 21:33

oi amiga.
fiz um desafio oficial para o blog amor imortal e gostaria muito que respondesse:
http://amorimortall.blogspot.com/2011/04/desafio-oficial-do-amor-imortal.html
beijos

Alice Oliveira | 3 de abril de 2011 às 22:27

Acho legal e prático!
O da primeira foto é muito lindo!!!
beijinhos

http://rebucomcafe.blogspot.com/

Gabriel Pozzi | 3 de abril de 2011 às 23:58

olá!!!
eu que agradeço pelos elogios!
vc ganhou um selo e bem merecido, seu blog traz muita coisa bacana pro pessoal, até mesmo eu que não me interesso por decoração (na verdade eu sou bem ignorante quanto a isso) to aprendendo alguns conceitos com seu blog, vendo certas coisas por outros ângulos (por exemplo ver que dá pra ser bem moderninho em um espaço pequeno de um apartamento mais barato, tals)...

bjs, obrigado por aparecer lá no blog ^^
http://songsweetsong.blogspot.com/

Anônimo | 5 de abril de 2011 às 21:19

Ahhhh! Adorei as imagens! Cada ambiente lindo; encantadores.
Queria um desses... rsrs

Postar um comentário

Comente, dêem sugestões, elogiem ou critiquem mas sejam coerentes ao escrever. Todos os textos publicados aqui são de minha autoria, resultados de pesquisas e estudos que venho desenvolvendo no dia-a-dia, portanto sua opinião é de grande valia para o meu trabalho. Fica então, um convite para você dar a sua sugestão! Grata.