Texturas

Ainda falando na beleza da parede, outra técnica que fica muito bonita é a textura.  Não importa que cor ou que tipo de textura, ela consegue um bom visual em qualquer ambiente. Existem inúmeras formas de se fazer uma textura, variados tipos de tintas que dão diversos tipos de acabamento, seja rústico, metálico, envelhecido, tecido, com gel, entre outras. A textura é uma boa maneira de corrigir imperfeições na parede e você pode faze-la na sua casa, sem muito esforço. Porém é necessário um certo cuidado ao decidir usar essa técnica. alguns gostam, outros nem tanto. É importante escolher bem a parede que irá receber a técnica, essa parede terá que ser mais livre de informações, pois só a textura em si já voltará toda a atenção para aquela parede. Quando se fala em quartos e salas é bom optar por cores mais claras e suaves e utilizar a técnica da textura nas paredes menores. Dada a dica...























18 comentários:

Lucas | 6 de março de 2011 às 01:14

Conheço ambientes que usam extura e acho muito legal!
parabéns pelo post.

www.aliradeorfeu.blogspot.com

Lucyano | 6 de março de 2011 às 03:15

Adorei o post e o blog, estou seguindo.
Parabéns
Lucyano
http://cinemaparceirodaeducacao.blogspot.com/

Garota de Várias Faces | 6 de março de 2011 às 03:24

mto interessante, legal a dica, eu sempre achei mto bonito, mas ñ achei ki fosse simples



\tô aki retribuindo comentário, mto obrigada!




http://diariodagarotadevariasfaces.blogspot.com
sigo quem me segue e retribuo comentários

Lucas D. | 6 de março de 2011 às 13:32

Aaaaah *--* achei aquela pia Linda demais.. !
*----*

makeup-dreams | 6 de março de 2011 às 17:38

Nossa muito legal suas dicas ..
adoro texturas em parededa um charme nela .
beijos da Maquiadors de Sonhos ;)

Mariana Januario | 6 de março de 2011 às 22:40

Adorei o Blog! *-* to seguindo!

http://mj-ilusoes.blogspot.com/

Segue/visita? Bjos ;*

Rubi | 6 de março de 2011 às 23:12

Fiquei boba com essa última foto.
Você nos mostra cada coisa ein ? *--*
Quem me dera ter uma parede assim. Que fosse do meu quarto, imagina que lindo seria HAHAHA
Se bem que eu mudaria a cor. Acho que o vermelho ficaria mais a minha cara.

Mas esse desenho é LINDO *-*
Por acaso você já fez algum post sobre quartos ?
Eu particularmente adoro, principalmente aqueles com cama redonda e personalizadas *-*

Unknown | 7 de março de 2011 às 02:06

Ah, como queria que meu pai deixasse que eu usasse e abusasse o estilo daqui de casa. Mas, ainda quem manda por completo é ele. :/ Acho um charme papel de parede, pena que aqui já é tudo na cerâmica dai nem dá. :/
ótimas dicas, linda! Parabéns.

Marcelo Scream | 7 de março de 2011 às 02:12

Nossa gostei!!! parabens!!

Francisco | 7 de março de 2011 às 02:15

Meu pai e meu tio são pintores, e esse tipo de textura na parede eu já vi eles fazerem. Realmente fica muito bonito.

Valeu pela visita, tô te seguindo =]

http://monologoscomdeus.blogspot.com/

Danilo Caruba | 7 de março de 2011 às 02:20

Muito bonito, criativo e interessante seu post ^^ O blog alias é bonito, parece que você publicou tudo em uma parede. Parabéns!

Anônimo | 7 de março de 2011 às 02:30

Noossa adorei essa última. Fica mt lindo mesmo, mas sei lá, ainda prefiro o papel de parede. HAHAHAHA
Passa lá depois amr?
http://jooymartins.blogspot.com/
beeeeijos

Pescadora de sonhos | 7 de março de 2011 às 02:37

Bem, teu blog sigo com certeza, poxa já quis muito ser arquiteta para trabalhar ou como paisagista ou design de interiores, acho show, porem enveredei por outros caminhos, mas amo a arquitetura tanto q estou indo morar no berço da arquitetura, poxa show, sempre que puder passa la no meu blog, serás sempre bem vinda, e continua atualizando teu blog, amei.
Boa sorte sempre.

Tati | 7 de março de 2011 às 03:03

Adoro texturas, a última azul é linda!!!!!


adorei o blog!

Ulisses Coelho | 7 de março de 2011 às 03:12

e os interiores com suas vastas e sólidas paredes cada vez mais belos!!!

http://filosofossuicidas.blogspot.com/

dinho-music | 7 de março de 2011 às 12:41

gostei da textura azul, muito lindaa

Alana Driziê | 7 de março de 2011 às 12:48

Muuuuuito interessante, acho essa técnica muito bonita. Adorei as fotos!

Giselle Trindade | 7 de março de 2011 às 18:56

OLÁ.
ADOREI SEU BLOG E ESTOU SEGUINDO.
ME SEGUE DE VOLTA?
WWW.AMORIMORTALL.BLOGSPOT.COM
BEIJOS

Postar um comentário

Comente, dêem sugestões, elogiem ou critiquem mas sejam coerentes ao escrever. Todos os textos publicados aqui são de minha autoria, resultados de pesquisas e estudos que venho desenvolvendo no dia-a-dia, portanto sua opinião é de grande valia para o meu trabalho. Fica então, um convite para você dar a sua sugestão! Grata.